Bruno Oliveira, jovem empresário do agronegócio

A família cultivava mandioquinha desde a década de 80, comercializando apenas para pequenos atravessadores da região. O lucro era baixo, porém o trabalho era árduo. Hoje, diante de novas tecnologias no plantio, os filhos e netos assumiram a responsabilidade da Agro Oliveira, aprimorando técnicas de comercialização e expandindo as vendas.
Diretor da empresa, o jovem Bruno Oliveira, de 23 anos, é quem comanda o setor de contratos e comercial. A empresa, que leva o nome da família, comercializa hortaliças em geral, legumes e hidropônicos, além de ter parceiros para a distribuição da linha orgânica. Os plantios estão divididos em mais de 10 hectares em unidades produtivas no Bairro do Murundu, Piai e Lageado.
Para o jovem empresário, “a agricultura no município é por si só economicamente viável”, porém não há subsídio municipal, como “tecnologia e informação cedida pela prefeitura”. “Existem muitas formas de auxiliar o produtor rural, principalmente com auxílio da Secretaria da Agricultura, acredito que está defasada ou até mesmo ultrapassada”, pondera o jovem, que é técnico em agroindústria e está no último ano do curso de Engenharia de Alimentos.
Para 2019, o plano prevê mudança na estrutura rural, a fomentação do uso de tecnologia também para os parceiros e inovação na distribuição. “Saindo na frente  de empresas já do ramo, que consideramos ultrapassadas e também na frente de cooperativas que ainda levam metodologias de produção de forma errônea”, diz Bruno.
Rodovia Tancredo Neves, km 20 –
Tel.: (15) 99604-2945.
E-mail: bruno@grupooliveira.com.br